terça-feira, 14 de abril de 2009

Estar apaixonado

Ainda não sei ao certo que sentimento é este, que domina nosso ser e nos faz ficar mais frágeis, alheios às indiferenças e às opiniões das pessoas. Sinto algo que às vezes me incomoda, que me faz pensar mais do que agir, que me torna escravo de uma sensação incontrolável.

Tudo começa com simples atos ou palavras, coisas insignificantes mas que quando estamos com o coração sensível não há como evitar se apaixonar, mesmo que maduros sejamos .

Quando a vejo, meu coração bate mais forte, fico pensativo, meu mundo para.Fico apenas restrito aos meus frágeis sentimentos que não cessam por admirar tamanha beleza lapidada na forma da mais bela mulher pela qual me sinto apaixonado.

Assim como um jardineiro que cuida de sua roseira, para que lindas as rosas sempre estejam, me sinto um bobo apaixonado, pois fico admirando sua beleza incansavelmente até que por obra do tempo me sinto obrigado a parar.

Tempo! Palavra que afronta os apaixonados sem resposta, pois ficam a mercê de seus sentimentos e pensamentos até que haja coragem suficiente em seus corações para se declararem à pessoa amada. É certo de que não é facil, mas como costumam dizer, nada é impossível de se realizar quando se tem muito amor e dedicação pela pessoa amada, virtudes essas que só os seres apaixonados conseguem ter, e que certas vezes os levam a fazer loucuras de amor.

2 comentários:

Ludmila Prado disse...

nossa, que texto apaixonado.
cheio de sentimentos.
estar apaixonado é muito bom, a vida tem masi cor, tudo fica mais bonito, o amor é o que fica, o que permanece.

beijo

Ludmila Prado disse...

da pra vc atualizar issu aqui?
escreva mais, seus textos são lindos